O plenário da Câmara de São Simão aprovou, por unanimidade, a Indicação nº.07/2024 de autoria do vereador Professor Fernando, que visa a definição das datas para a realização de eventos culturais no município, a fim de proporcionar diversão e entretenimento à população de São Simão e do Distrito de Itaguaçu.

Como justificativa para a sua proposição, o vereador explicou que os eventos culturais além de levar entretenimento e diversão, são celebrações que conectam as pessoas, enaltecem tradições e contribuem para o enriquecimento da cultura local.

“Os eventos culturais trazem turistas ao município, geram receitas para o comércio local, valoriza e gera visibilidade os nossos alunos do Centro Cultural Iara de Almeida, que é repleto de artistas nas mais diversas áreas, como dança, capoeira, teatro e outras”, disse.