O professor Dionatan Mendes Medeiros, diretor do Colégio Estadual Pres. Costa e Silva, recebeu importante reconhecimento do poder Legislativo Sãosimoense.

Com a Casa de Leis lotada por estudantes e um público orgulhoso do homenageado, Dionatan recebeu, na manhã da última sexta-feira (19), durante sessão ordinária, uma “Moção de Aplausos”.

Autor da propositura, o vereador Kebinha lembrou que a Moção reconhece a atuação do Diretor frente àquela instituição de ensino, honra os trabalhos desenvolvidos por ele e por ter mantido em conjunto com a sua equipe, a qualidade de ensino do Colégio. “Mais uma vez a Câmara de Vereadores engrandece o trabalho daqueles que merecem reconhecimento público e, talvez, seja essa a mais justa de todas as homenagens que já fizemos nessa Casa. Juntamente com sua equipe, o professor Dionatan assegurou um ensino de qualidade, com aprendizagem significativa, permeada pela criatividade que deveria ser copiado pela demais escolas do município”, sugeriu.

Presidindo a sessão, o vereador Ailton Lopes parabenizou o homenageado e destacou o trabalho realizado pelo gestor escolar. “O modelo de gestão empregado pelo professor Dionatan, no Costa e Silva, é digno de homenagem. Sabemos de sua importante contribuição para que todas as melhorias, tanto estrutural quanto na qualidade do ensino ofertado, fossem realizadas. A educação é a arte do saber, do aprender e do ensinar. Sem uma educação de qualidade não há profissional que se forme e que esteja capacitado para exercer qualquer profissão. É através da educação fundamental que todas as demais profissões são formadas”, falou.

Representando todos os estudantes, a aluna e Coordenadora Protagonista Jovem, Luana Carolina Felinto, usou a tribuna para também homenagear o Diretor, citando alguns de seus feitos como gestor educacional.

“O Diretor Dionatan trouxe inúmeros impactos positivos para o Colégio, incluindo avanços tecnológicos, melhorias na segurança e um ambiente escolar de alta qualidade. Sua visão inovadora, resultou na implementação de recursos como o laboratório móvel, datashow e a instalação de televisores em todas as salas de aula, proporcionando aos alunos um ambiente de aprendizado moderno e dinâmico. Além disso, a instalação de câmeras, em todos os ambientes, contribuiu, significativamente, para a segurança dos estudantes e funcionários”, afirma.

Ainda de acordo com Luana Carolina, o comprometimento do Diretor com a transparência na aplicação dos recursos estaduais, garantiu que os investimentos fossem direcionados de maneira eficaz para promover o desenvolvimento da escola.

“Ele também demonstrou preocupação genuína com o bem-estar emocional e social dos estudantes e funcionários, promovendo um espaço de aprendizagem que valoriza não apenas o intelecto, mas também as relações interpessoais e o desenvolvimento emocional dos alunos. Por esses motivos, parabenizamos o Diretor Dionatan, por sua visão abrangente e seu compromisso inabalável com a excelência educacional. Que sua gestão continue a inspirar a todos nós”, encerra.

Após receber a placa, o professor externou sua gratidão e agradeceu aos familiares, alunos, funcionários, a Casa Legislativa e ao vereador Kebinha pela homenagem. “É uma honra estar aqui e receber essa Moção de Aplausos. Como dito anteriormente, agradeço a Deus por estar à frente da direção do Colégio Costa e Silva. São mais de 20 anos como servidor público da educação, destes, 10 anos como Diretor daquela instituição. Nada disso seria possível, se não tivéssemos uma equipe muito determinada. Atualmente, temos 475 alunos, divididos em três turnos, e 66 funcionários entres administrativos e professores que fazem um trabalho brilhante, me auxiliando no dia a dia, com bastante empenho e dedicação, fazendo com que a escola promova uma transformação, em todos os sentidos, não só física, como na sala de aula”, finalizou Dionatan.