O vereador e 2º secretário da Casa do Povo, Welington Carvoeiro, apresentou indicação na sessão ordinária de quarta-feira (27), com o objetivo de convencer à prefeitura de São Simão, a contratar mais maqueiros para o Hospital Municipal.

Segundo Welington, há necessidade de que mais profissionais esteja exercendo o trabalho para que a comunidade receba um atendimento de qualidade.

“Nosso hospital está de parabéns pelos profissionais que temos, mas precisamos também desta equipe de maqueiros, devido ser a maioria, mulheres técnicas de enfermagem, e não ter força física igual aos maqueiros, que têm papel fundamental na rotina hospitalar, acolhimento e cuidado no transporte de pacientes dentro de uma unidade hospitalar de saúde” Justificou.

Ele também destaca que compete aos profissionais maqueiros, a condução dos pacientes, no interior da unidade, para os leitos, centro cirúrgico, bem como, a realização dos exames, transferências de pacientes, entre outras funções. “Os maqueiros também mantêm a higienização dos equipamentos, providencia macas, cadeiras de rodas, entre outros serviços de extrema importância para resolutividade dos casos” Concluiu.