A recuperação da sinalização horizontal e vertical em toda a área urbana de São Simão e Itaguaçu é o que está reivindicando o vereador presidente Ailton Lopes, como forma de propiciar mais segurança no trânsito da cidade e do distrito.

O pedido foi feito por meio da Indicação nº.09/2024 apresentada na sessão ordinária do mês de fevereiro, direcionado ao Departamento Municipal de Trânsito.

Ailton diz que é preciso revitalizar a sinalização com nova pintura das lombadas e meios-fios, bem como das placas de sinalização, visando melhor orientar motoristas e pedestres.

“Inúmeras ruas e avenidas estão com as pinturas de sinalização de trânsito apagadas, placas danificadas pelo tempo e depredação. Além da segurança aos pedestres e condutores de automotores, a sinalização de trânsito contribui para a orientação e organização do tráfego. As placas indicam rotas, distâncias, limites de velocidade e outras informações úteis para os usuários das vias. Dessa forma, é possível garantir uma circulação mais fluida e eficiente. Assim sendo, e visando contribuir com medidas que tornem o cotidiano das pessoas mais propício ao que se destina ao trânsito municipal, é que solicitamos providências”, justifica.