O vereador Evaldo Elefante encaminhou indicação à prefeitura, solicitando que viabilize a compra de novos instrumentos musicais para a Banda Musical Municipal Maestro João Antônio dos Santos.

Elefante argumenta na proposição que a banda possui vários instrumentos que estão danificados pela ação do tempo de uso e não permite mais reparos. O parlamentar afirmou que é preciso investir em melhorias no Banda, já que é uma das principais atrações culturais do município.

Na relação apresentada na matéria, Elefante pediu os seguintes instrumentos: 02 (dois) pares de baquetas para bombo; 02 (dois) pares de baquetas para caixa; 04 (quatro) pares de baquetas para surdos; 01 (um) bombo 22”; 01 (uma) caixa de guerra (tarol) 14”; 02 (dois) clarinete Si Bemol; 01 (um) par de pratos 14”; 01 (um) saxofone soprano Si Bemol; 01 (um) saxofone alto Mi Bemol; 01 (um) saxofone tenor Si Bemol; 02 (dois) surdo grande 14”; 02 (dois) surdo médio 14”; 03 (três) trombone de válvula Sil Bemol; 02 (dois) trombone Si Bemol e 01 (uma) tuba Mi Bemol.