Um ofício foi encaminhado ao Presidente da Câmara Municipal, vereador Ailton Lopes, do gabinete do deputado federal Rubens Otoni para comunicar que já está na conta da prefeitura de São Simão R$100 mil reais, referentes ao pagamento da emenda individual nº.19600020, para o ano de 2024.
O documento foi entregue na última sexta-feira, 14, pelo Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores na cidade, Jhonathan Vieira Malta, em encontro ocorrido no gabinete da presidência da Casa Legislativa Aniceto Ferreira de Castro e destaca que os valores foram creditados dia 13 de maio passado.

O recurso é oriundo do orçamento geral da União, junto ao Ministério da Saúde, para incremento temporário ao custeio dos serviços de atenção primária à saúde para cumprimento de metas – Custeio-PAP, no município.

Ailton Lopes fez questão de destacar a posição do deputado que manteve São Simão entre as cidades goianas que receberão emendas parlamentares. “Sabemos que as emendas estão sendo bastante disputadas, mas somos gratos pela manutenção do deputado Rubens Otoni em investir em nosso município. O dinheiro já está liberado ao município. A verba será de grande ajuda para o custeio da Saúde de São Simão e Itaguaçu, ” declarou o Presidente, que mais uma vez agradeceu ao Deputado e ao seu representante no município, Jhonathan Vieira Malta.