A inclusão de bairros da cidade na rota de serviços dos Correios está sendo cobrada pelo vereador vice-presidente, Raufi Diones, por meio da Indicação nº.74/2024, no sentido de que a empresa amplie sua área de atuação em São Simão, passando a atender os bairros Cidade Jardim e Nova Era, e demais áreas ainda descobertas pelos serviços da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos.

Inúmeras famílias desses setores sofrem com a falta de distribuição de correspondências e entrega de mercadorias, por falta do serviço realizado pelos Correios.

Preocupado com a situação, o parlamentar tem se empenhado para conseguir resolver o problema e está solicitando a ajuda do prefeito Dr Wallisson José de Freitas para que interceda na questão, junto à empresa.

“Bem sabemos que nos dias de hoje, é impossível a convivência social sem os mais variados meios de comunicação, entre os quais, telefonia, correios e outras modalidades postas à disposição da coletividade. Os moradores dos bairros Cidade Jardim e Nova Era, reclamam da falta de entrega domiciliar de correspondências, forçando-os a constantes buscas junto à agência local, na procura das mais diversas entregas, quer de correspondências e outros serviços prestados pelos Correios”, afirma Raufi.

Ainda segundo o vereador, “não raro os moradores desses bairros se queixam da impontualidade de pagamentos de contas e outras obrigações sujeitas à prazo, justamente por causa do recebimento das faturas e demonstrativos em atraso”.

O parlamentar ressalta ser fato comum, ainda que ocasionais, esperas longas e demoradas nas filas da empresa para verificação da existência de correspondências aos interessados situados nesses setores, além de transtornos e incontáveis aborrecimentos que tem sido aguardar a espera para socorrer-se de um serviço custeado e que deveria ser feito de forma direta, contínua e eficientemente pela empresa junto aos destinatários.

“Ademais, não se justifica a alegação suscitada para a falta de entrega domiciliar, pois cuida-se de conjunto popular com ruas nominadas e de acesso público à qualquer interessado e serviço”, informa ele.