Na tarde desta segunda-feira, 29, os vereadores Ailton Lopes, Adriano Pimenta, Gilmar do Garimpo, Kebinha, Lucas Vasconcelos, Ludgero Neto, Professor Fernando, Raufi Diones, Vilarinho e Welington Carvoeiro estiveram acompanhando o ato de mobilização popular que ocorreu contra as cobranças abusivas e demais irregularidades praticadas pela concessionária São Simão Saneamento Ambiental.

Devido a compromissos médicos em Goiânia, o vereador Laerte Nogueira, não pode participar da mobilização.

A manifestação teve início às 13 horas na Praça dos 3 Poderes, onde populares portando cartazes, se reuniram em frente à Prefeitura tendo como objetivo pedir ao Prefeito a rescisão do contrato com a empresa prestadora dos serviços, entretanto foram informados de que o mesmo se encontrava com agenda em Goiânia.

Em reunião realizada na Sala de Reuniões da Câmara Municipal, no último dia 22, os vereadores, por unanimidade, deram um ultimato ao prefeito Fábio Capanema, para que faça a rescisão ou encampação do contrato com a São Simão Saneamento Ambiental por estar ferindo leis municipais.

Ao final da manifestação ficou decidido que, o movimento aguardará até a próxima quarta-feira, dia 31, para que o Prefeito tome uma decisão.