Após reuniões entre vereadores, membros da secretaria de Saúde e o prefeito Assis Peixoto, importantes mudanças, sugeridas pelos parlamentares, foram implantadas para que o processo de vacinação ocorresse de maneira mais adequada e confortável para a população.

Dentre essas mudanças, foi feita a adaptação para que a imunização possa ser feita no método drive-trhu, evitando aglomeração e também tornando o processo mais ágil. Além disso, na frente da secretaria da Saúde Germano Manoel Luz, foram colocadas tendas com cadeiras para que as pessoas que, aguardavam a sua vez de serem vacinadas, pudessem estar mais confortáveis sentadas na sombra.

Equipes de servidores da Superintendência Municipal de Segurança Pública, Demetran e da Guarda Municipal, atuaram na organização dos veículos e pedestres.

“A vacinação está sendo realizada diretamente dentro dos veículos, para maior segurança de todas as pessoas, fato que proporciona mais conforto e comodidade ao público da campanha”, explicou Wemerson Borges de Souza, Superintendente de Segurança Pública.

Outra medida que foi discutida durante as reuniões e foi implementada foi a divisão do público alvo pela faixa etária e também pelo sexo. Pela manhã estão sendo imunizadas as mulheres e no período vespertino o público masculino.

Todas as ações têm sido acompanhadas de perto pelos vereadores que, elogiaram o desempenho dos servidores e aprovaram a organização adotada pela Secretaria municipal de Saúde.

Recentemente, eles estiveram na secretaria de Saúde para prestigiar os serviços prestados e ficaram contentes com o que presenciaram.

Para o vereador Raufi Diones, “a evolução do processo é evidente, as pessoas estão sendo vacinadas com rapidez, não houve aglomeração, nem tumulto. A equipe de saúde está de parabéns”.

“Nós estamos fiscalizando as ações da prefeitura, mas não só isso. Nós também queremos ajudar, dar suporte e apontar caminhos para as novas etapas da vacinação e ações de combate à pandemia”, afirmou Ailton Lopes.

O vereador Professor Fernando ressaltou que “o legislativo tem a importante missão em colaborar com o aperfeiçoamento do plano municipal de vacinação. A nossa missão, de fiscalizadores da Casa de Leis, é cobrar da Secretaria Municipal de Saúde transparência em relação às doses que chegaram até o momento e em quem estão sendo aplicadas”, declarou.

Já Welington Carvoeiro frisou ser importante a transparência nas ações das campanhas de vacinação e estar perto destas ações é papel essencial do legislativo. “Faço questão de acompanhar esses processos e conversar com as pessoas para ter uma maior visão sobre o panorama de saúde do nosso município”, falou.

Kebinha destacou o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, que preparou um plano de vacinação eficiente. “Esse é um dia histórico pra todos nós, percebi a emoção de quem recebeu a vacina, sinto que estamos caminhando para um novo tempo e em muito breve voltaremos ao nosso novo normal”, concluiu.

O vereador 2º secretário Vilarinho agradeceu aos profissionais da saúde pela dedicação e esforço durante essa batalha contra a pandemia do novo coronavírus. “Estamos muito felizes com todo o trabalho que está sendo desenvolvido pelos incansáveis heróis da saúde. O Legislativo segue apoiando e somando forças com o prefeito Assis Peixoto no combate à Covid-19”, disse.

Adriano Pimenta enfatizou a organização do plano de vacinação e destacou a importância desse momento. “Estar perto do povo, os ouvindo, é prioridade para todos nós vereadores. Tenho a certeza que vacina, conscientização e fiscalização são os caminhos para superarmos essa realidade pandêmica pela qual nós e o mundo todo está passando”, destacou.

Segundo o vereador vice-presidente, Laerte Nogueira, esse é o papel do vereador, acompanhar, fiscalizar e cobrar. “Viemos acompanhar essa etapa da vacinação e verificar como está sendo realizada. Também falar sobre a preocupação de quanto tempo ainda vai demorar para que a vacina chegue a toda população. Esclarecemos muitas dúvidas com a Secretária Laize Peixoto. É um momento de esperança, creio que o resultado da vacina será muito positivo”, comemorou.

O parlamentar Ludgero Neto também salientou a importância dos vereadores em acompanhar a vacinação. “Estou aqui para entender melhor sobre como está sendo realizada a campanha de vacinação em São Simão e Itaguaçu, e saber todo o processo, pois assim podemos dar respostas para a população”.

Gilmar do Garimpo reconheceu a eficiência da estrutura montada. “A administração municipal se sensibilizou com as necessidades da população. Estou aqui para reforçar os meus agradecimentos a todos que fizeram parte deste momento, que só está iniciando”.

O vereador Presidente, Lucas Vasconcelos, ressaltou a importância dos vereadores acompanharem o plano de imunização já que havia dúvidas sobre o processo e destacou que através de um sistema muito organizado, com servidores prestativos e capacitados, estão sendo imunizados, de forma organizada, todos aqueles que estão na faixa-etária preconizada pelo Ministério da Saúde. “A vacinação segue cronograma da Secretaria de Saúde e pode ser acompanhada pelo site ou página da Prefeitura. Um grande trabalho da secretaria de Saúde, seguindo determinação do prefeito Assis Peixoto”, resumiu.

Por fim, Lucas parabenizou todos os profissionais da saúde envolvidos na campanha “Em nome deles, reforço a minha gratidão a todos os trabalhadores da Saúde envolvidos na imunização dos cidadãos de São Simão e Itaguaçu. Fiquei muito feliz com o comprometimento de cada um”, agradeceu.