A manhã desta segunda-feira (13) marcou a primeira sessão extraordinária da nova legislatura na Câmara Municipal. Na oportunidade, os vereadores se reuniram para definir a composição das três Comissões Permanentes da Casa Legislativa para o próximo biênio.

Durante as discussões, foram definidos os três vereadores que integrarão cada uma das comissões. Essa eleição aconteceu por meio de consenso entre as lideranças dos sete partidos representados nesta legislatura (PP, PODE, PSD, AGIR, MDB, União Brasil e PSB).

As comissões são os grupos responsáveis pela avaliação prévia de todos os projetos de lei que chegam ao Legislativo. Esses grupos avaliam a legalidade e a pertinência das matérias antes da votação em Plenário.

As comissões possuem funções legislativas e fiscalizadoras, integrada por presidente e mais dois membros. O trabalho consiste em emitir relatórios sobre os projetos em tramitação para apreciá-los ou rejeitá-los, a critério das disposições da Constituição Federal.

De acordo com o Projeto de Resolução nº. 01/2025 e em conformidade com os artigos 2 e 25 do Regimento Interno da Câmara Municipal de São Simão ficaram assim instituídas as comissões permanentes para o biênio 2025/2026:

– Constituição, Redação e Justiça.

Presidente: Raufi Diones (PP)

Membro: Welington Carvoeiro (PODE)

Membro: Léia Cristina (PSD)

– Finanças e Orçamento

Presidente: Vilarinho (PP)

Membro: Neno (PSD)

Membro: Evaldo Elefante (AGIR)

– Administração de Assuntos Gerais

Presidente: Juan Ruggeri (PP)

Membro: Renê Fonte (MDB)

Membro: Patricia Jorge (PSB)