Os horticultores, que diariamente trabalham na horta comunitária, estão comemorando a boa notícia de que o antigo poço semiartesiano que atende as famílias, será novamente reativado, graças a uma parceria entre os poderes legislativo e executivo.

Uma visita, liderada pelos vereadores Professor Fernando, Wellington Carvoeiro e Evaldo Elefante, constataram as dificuldades enfrentadas pelos horticultores sem a falta do equipamento e, em reunião com as famílias, comunicaram que a Câmara Municipal deverá direcionar recursos para que sejam realizadas às ações necessárias para melhoria das condições de trabalho das famílias, incluindo a aquisição de uma bomba tipo caneta.

De acordo o coordenador do projeto Horta Comunitária, Adeilton Silva, são muitas as pessoas que trabalham na horta, e sem a bomba torna tudo difícil.

Ele também afirma que todos tinham muito receio de que o projeto se tornasse inviável com a cobrança da tarifa de água pela empresa São Simão Saneamento Ambiental.

Segundo os parlamentares, ainda não há data para a reinauguração do poço, e a empresa cessionária de água deve oferecer três meses de fatura “subsidiada”, para a “educação de consumo” da unidade consumidora.

“Com o poço em funcionamento, o Município pagará apenas a taxa de esgoto. A concessionária já instalou um hidrômetro na Horta Comunitária. A instalação dessa bomba pelo Município gerará economia para a máquina pública”, afirmou o vereador Welington Carvoeiro.