Legislativo aprova e Comunidade Terapêutica Unividas terá aumento no auxílio financeiro repassado pela prefeitura
Última atualização em 04 setembro 2025 às 08h24

A Câmara Municipal aprovou e a Prefeitura de São Simão anunciou um importante avanço na política de apoio à Comunidade Terapêutica Unividas. A entidade social e assistencial receberá um reajuste de 150% no valor dos seus repasses.
O valor do auxílio financeiro concedido era de R$ 4 mil/mês, passando para R$ 10 mil/mês, após a aprovação do PL 37/2025.
A medida visa fortalecer a estrutura e ampliar a capacidade de atendimento da Unividas, que atualmente, acolhe mais de 20 homens, e desempenha um papel fundamental na promoção da cidadania, acolhimento e inclusão social.
O aumento expressivo no repasse financeiro é resultado da responsabilidade fiscal e da boa gestão dos recursos públicos.
Ao justificar a apresentação da matéria, o prefeito Dr. Wallisson José de Freitas destacou que a valorização das entidades conveniadas é um reconhecimento à seriedade e ao impacto social das ações que realizam junto à comunidade. “Entidades como a Unividas, são braços importantes da administração no cuidado com as pessoas. Com esse aumento, garantimos melhores condições para que ela possa seguir desenvolvendo seus trabalhos com dignidade, qualidade e segurança”, disse.
Fabiano Ribeiro, Coordenador da Comunidade Terapêutica Unividas, ao fazer uso da tribuna, ladeado por alguns de seus acolhidos, frisou que a UNIVIDAS nunca havia recebido um aumento significativo no repasse financeiro. “Mesmo com esse importante aumento, ainda somos a instituição que recebe o menor repasse no município. Contudo, o aumento é de grande avalia e beneficiará em muito os nossos acolhidos. Minha eterna gratidão ao prefeito Dr. Wallisson, tanto pelo aumento no repasse quanto por honrar a memória da minha mãe. Isso só mostra o homem de caráter que não volta atrás em suas palavras! Ao presidente Professor Fernando minha gratidão! O senhor foi fundamental nesse aumento do repasse, pois articulando com os demais vereadores, o legislativo fará uma devolução que chegará ao valor aprovado”, agradeceu.
O auxílio será destinado ao custeio das atividades de prevenção, tratamento, acolhimento e reintegração social de dependentes químicos, desenvolvidas pela entidade. Tendo a mesma 20 dias de prazo, após o recebimento de cada parcela, para a devida prestação de contas.
A atual gestão municipal reforça, com essa iniciativa, seu compromisso com a valorização das parcerias institucionais e com a promoção de uma rede de apoio mais justa, estruturada e eficiente para quem mais precisa.