“Bem me Quero”: Legislativo promove café da manhã especial para colaboradoras em celebração ao Dia das Mães
Última atualização em 20 maio 2025 às 15h28

Em clima de homenagens e reconhecimento, a Câmara Municipal, através de seu departamento de Recursos Humanos, promoveu na manhã desta segunda-feira (19) um café da manhã especial em homenagem ao Dia das Mães. Intitulado “Bem me Quero”, o encontro reuniu colaboradoras do legislativo de São Simão e Itaguaçu, que foram recepcionadas com homenagens, palavras de carinho e um ambiente cuidadosamente preparado com uma mesa farta para acolher e valorizar cada uma delas.
A iniciativa teve por finalidade valorizar mulheres que conciliam a vida profissional com a maternidade, ressaltando sua importância na construção de um ambiente institucional mais humano e acolhedor.
Durante o evento, o Presidente Professor Fernando, e os vereadores Evaldo Elefante, Renê Fonte, Welington Carvoeiro, Léia Cristina e Patrícia Jorge, saudaram as presentes e destacaram a importância da presença materna no cotidiano da Casa Legislativa Aniceto Ferreira de Castro.
“Hoje é dia de agradecer e reconhecer todo esse esforço dessas mães servidoras. Mais do que uma homenagem, esse café da manhã é uma forma simbólica de agradecer a todas que, com força e ternura, ajudam a transformar o nosso ambiente de trabalho em um espaço mais humano”, afirmaram.
O café da manhã contou também com momentos de reflexão e discursos de força e encorajamento com as participações da psicóloga motivacional Mirian e da empresária/pecuarista Luzia Queiroz, e também muita descontração, com dicas práticas e elegantes de automaquiagem para o ambiente de trabalho com a profissional Camila Araújo.
A Diretora de Recursos Humanos, Aline Mendes, destacou que a Câmara Municipal é composta, na sua maioria, por mulheres e, destas, a maioria também são mães.
“São mulheres e mães que deixam suas casas para virem trabalhar, se dedicarem ao legislativo, e elas sabem o quão difícil é fazer isso. Essa homenagem é uma forma de mostrar o valor que elas têm para esta Casa”, frisou.