A Câmara de Vereadores lançou, está semana, seu novo logotipo para o biênio 2025/2026 sob a Presidência do vereador Professor Fernando.

Apostando em modernidade nas cores, conforme prevê a legislação, e fontes escolhidas, a nova Mesa Diretora adotou uma identidade com um design propositivo.

A nova imagem criada é o resultado de um trabalho norteado por princípios, composição de elementos gráficos, fontes, cores e slogan, que estão em equilíbrio com a proposta da nova gestão da Casa Legislativa.

Para o desenvolvimento da logo, o Webdesigner Felipe Breno Lamanna, revela como foi o processo criativo. Quatro cores se destacam na nova identidade visual da Casa, amarelo, azul, laranja e verde.

O design apresenta uma composição contemporânea, com o nome “Câmara Municipal de São Simão” em uma fonte moderna e bem legível e em negrito transmitindo força e simplicidade.

Abaixo do nome, a frase de efeito “Transformando o presente, construindo o futuro”, de autoria do radialista e comunicador, Fabrício Nascimento, é destacada em uma fonte moderna e leve.  O layout inclui elementos gráficos inspirados no brasão criado pelo Técnico Legislativo, Wilker de Oliveira Furtado, como o sol nascente símbolo da prosperidade do Município e esperança de seu povo; as ondas em azul simbolizam o Rio Paranaíba limítrofe do Município, divisa dos Estados de Goiás e Minas Gerais, e as águas que banham todo o território do município, bacia do Paraná e rios da região, e os sentimentos de lealdade e fidelidade; enquanto as ondas na cor verde representam a natureza da região, o crescimento e a harmonia; finalmente as ondas em amarelo remetem às riquezas dessa terra, representando o progresso.

O fundo, na parte superior, destacado em azul num tom mais escuro, representa o céu que cobre toda a cidade e o distrito. O resultado é uma logo que reflete a união dos poderes Legislativo e Executivo pelo desenvolvimento de São Simão e Itaguaçu.

Primeiramente, a vontade do presidente Professor Fernando era a promoção de um concurso entre os alunos, das escolas da rede municipal de ensino, para a escolha da nova logo, mas por questões diversas a ideia foi temporariamente abortada e deixada para o próximo ano. “A nossa vontade era que a nova logo fosse escolhida dentro da comunidade escolar, num processo bastante democrático, mas resolvemos deixar está ideia para 2026 quando o nosso legislativo irá completar 65 anos de sua instalação e eleição da primeira Mesa Diretora”, afirma.

A nova identidade visual já está em uso nos documentos oficiais, materiais de comunicação e plataformas digitais da Câmara.