O Projeto Olhar Saudável, criado pelo Dr Matheus Oliveira Castelo, atendeu cerca de 350 pessoas em São Simão e Itaguaçu, nos dias 10, 11 e 13 de janeiro.

A parceria de sucesso que foi iniciada pelo ex-vereador Adriano Pimenta e, agora está aos cuidados dos vereadores Léia Cristina e Neno, é uma iniciativa que visa melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos através da detecção e tratamento de doenças oculares.

Durante o atendimento, os pacientes passaram por várias etapas: cadastramento; teste de acuidade visual e exames de avaliação. Após todas essas etapas, o médico emite a receita para confecção dos óculos, se necessário, ou faz o encaminhamento para tratamento ou cirurgia.

O projeto tem como objetivo proporcionar um cuidado abrangente e acessível à saúde da visão da população. Para isso, o médico oftalmologista especialista Paulo Ovidius Stival Veneziano Filho, durante os atendimentos, realiza exames oftalmológicos completos, facilitando o acesso ao diagnóstico e tratamento de problemas oculares. Após o exame, os pacientes podem escolher a armação dos seus óculos, garantindo conforto e praticidade.

De acordo com o vereador Neno, “esta iniciativa assegura que todos tenham a oportunidade de enxergar bem e consequentemente, viver melhor”.

Para a vereadora Léia Cristina, o Projeto tem sido uma resposta eficaz às necessidades da comunidade, ajudando a reduzir a incidência de problemas visuais não tratados. “Esse é um projeto que vem trazendo resultados positivos a saúde e bem-estar da população”, avaliou.

Matheus Oliveira Castelo, criador do Projeto, que percorre diversas cidades do Estado, revelou que desde sua primeira edição no município, mais de mil pessoas já foram atendidas em São Simão e Itaguaçu.

“A demanda é grande, mas, com essa parceria, temos conseguido diminuir a fila de espera e cuidar das pessoas. O importante é oferecer uma consulta mais próxima à população e poder identificar doenças que, se evoluídas, poderiam provocar problemas de visão maiores nas pessoas”, destaca ele.

Para mais informações sobre o projeto e os próximos atendimentos, os interessados devem entrar em contato com os gabinetes dos vereadores Léia Cristina e Neno, na Câmara Municipal, das 7h às 13h.