Melhorias e manutenção em um parque no playground da Praia do Lago Azul são o assunto da indicação nº.01/2026 protocolada no início desse ano na Câmara Municipal de São Simão. O pedido enviado ao Executivo, pelo vereador Raufi Diones, explica que o espaço é utilizado por várias crianças e o estado de conservação dos brinquedos é precária.

De acordo com o parlamentar, os equipamentos para a recreação infantil apresentam quebras ou estão danificados, havendo também a necessidade de manutenção ou substituição dos refletores, que atualmente não atendem de forma adequada à iluminação do local.

“Tal situação pode comprometer a segurança das crianças e dos demais frequentadores, especialmente no período noturno. Ressalta-se que o referido espaço é amplamente utilizado por famílias e visitantes, sendo um importante ponto de lazer e convivência social. Dessa forma, a realização de reparos nos brinquedos, manutenção preventiva e corretiva, além da recuperação da iluminação, contribuirá para garantir um ambiente mais seguro, funcional e acolhedor à população”, avalia Raufi Diones.

A indicação, enviada à Prefeitura para ciência, será agora analisada e a viabilidade dos reparos será estudado pela secretaria competente.