O vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Raufi Diones, solicitou à administração municipal, por meio da indicação 358/2023 apresentada nas sessões ordinárias do mês de dezembro, manutenção no Campo de Futebol Society Paulo da Silva Dias (Paulo Preto), localizado ao lado do ginásio poliesportivo Antônio Morais de Brito.

Segundo ele, a manutenção da grama sintética é imprescindível para manter a superfície limpa, com sua textura uniforme e nivelada, e o escoamento de água ideal para não criar poças de água, em caso de chuva.

Na indicação, Raufi argumenta que tais cuidados contribuirão, significativamente, para a vida útil do gramado. “Caso não receba a manutenção adequada, a grama sintética passa a apresentar uma aparência desgastada, com suas fibras amassadas e o material de preenchimento, distribuído no gramado de maneira disforme, o que, além da estética, pode prejudicar o desempenho dos jogadores nas partidas, e causar serias lesões”