Legislativo de São Simão faz homenagem a ex-vereador Zé Clarindo com inauguração do Anexo Administrativo da Câmara em Itaguaçu

O Legislativo municipal realizou em Itaguaçu, na manhã desta segunda-feira, 10, na Avenida Brasil, a solenidade de denominação do prédio anexo da Câmara de Vereadores de São Simão, que recebeu o nome do ex-vereador José Rafael Clarindo – Zé Clarindo, conforme o Requerimento 04/2018 de autoria do vereador Ludgero Neto.

O homenageado foi vereador na gestão de 1976, e em seu mandato lutou por melhorias no distrito. Ele também deixou um legado de serviços sociais prestados à comunidade de Itaguaçu. Naquela época não havia ambulâncias para trasladar os doentes e Zé Clarindo fazia o transporte das pessoas menos favorecidas financeiramente e, que necessitavam de auxílio médico, levando-as e buscando-as no hospital municipal.

Emocionado, Ludgero Neto revelou sua admiração pela pessoa do homenageado.

“Vendo a família do Sr Zé Clarindo toda aqui reunida dá pra se ter uma ideia da importância que ele representou para a comunidade de Itaguaçu, por isso agradeço a oportunidade de poder homenageá-lo emprestando seu nome ao prédio do Anexo da Câmara”,  disse com voz embargada.

Em seu discurso, o Presidente Adriano, falou da importância de Zé Clarindo para história de Itaguaçu. “Acho justo que o Sr. Zé Clarindo, ex-vereador desta Casa, seja homenageado, denominando o prédio anexo de Itaguaçu, pelo seu destaque no cenário político social em no distrito. E também estamos homenageando um homem de bem, um homem que dedicou parte de sua vida a fazer o bem, um político com ideais voltados ao trabalho, comprometido com as causas sociais”, ressaltou.

Em seguida os presentes visitaram o prédio anexo da Câmara de Vereadores José Rafael Clarindo e as instalações que abrigam os vereadores e servidores do Legislativo, em Itaguaçu.

Estiveram presentes na solenidade familiares do homenageado, os vereadores Jane Vilarinho, Kebinha, Lazinho Lacerda, Ludgero Neto, Baiano Carvoeiro, Fábio Capanema, Ana Maria, Drª. Kristiane, Camilo e Leopoldo Pereira.

José Rafael de Faria, nasceu em Alexandrita-MG em 06 de Janeiro de 1933. Filho do Sr. Clarindo Rafael Dias e da Sra. Afonsina Clara de Jesus, com 28 anos de idade veio para Goiás trabalhar como empreiteiro de formação de pastagens. Suas ferramentas eram o machado e a foice. Casou-se em 1961 com a Sra. Alverinda Medeiros de Faria, com a qual teve três filhos, Carlos, Vanderlucio e Valteir, ainda residentes no município. Em 1970 comprou um posto de combustível em Itaguaçu. No ano de 1976 foi eleito vereador pelo Distrito de Itaguaçu, onde morou até o ano de 1991, data de seu falecimento.