Vereadores querem explicações da ENEL sobre interrupções constantes no fornecimento de energia elétrica

por Comunicação / CMSS publicado 26/02/2021 11h21, última modificação 26/02/2021 11h21

Entre as várias matérias apresentadas e discutidas pelos vereadores durante a sessão ordinária, da Câmara Municipal, realizada nesta quinta-feira (25/02), um deles se destacou durante o Expediente.

O Requerimento nº.04/2021, de autoria do 2º. Secretário e vereador Vilarinho, e o Ofício nº.17/2021, encaminhado ao prefeito Assis Peixoto, e assinado pelos 11 vereadores da Casa Legislativa Aniceto Ferreira de Castro, solicitando uma audiência com a direção da Enel (Ente Nazionale per L'energia Elétrica), cessionária de energia elétrica, para dar explicações sobre as constantes quedas de energia no município.

Diariamente, são muitos os munícipes que utilizam as redes sociais para manifestarem o descontentamento com o serviço prestado pela concessionária e inúmeras as reclamações feitas junto à ouvidoria da empresa.

Para Vilarinho, é necessário que a cessionária tome medidas urgentes, para solucionar a péssima qualidade nos serviços oferecidos ao município e, que sejam justificados os motivos das sobrecargas e queda relâmpago de energia por fração de segundos.

“Medidas urgentes devem ser tomadas para que as visíveis deficiências sejam reparadas, para amenizar e diminuir o sofrimento de nossa população em relação à energia de péssima qualidade, disponibilizada para nosso município”, justifica.

O vereador Raufi Diones destacou ser inadmissível que a Enel continue tratando os consumidores São Simãoenses da forma como tem feito.

“Pagamos em dia e caro por um serviço de péssima qualidade e não somos respeitados por essa empresa. O que a Enel nos presta é um desserviço e da forma como está, por conta de todo esse descaso, é difícil que alguma empresa queira se instalar aqui. Queremos e exigimos que ela melhore a qualidade em seus serviços”, argumentou.

O vereador Ailton Lopes, pontuou ser a Casa de Leis o espaço para o debate dos problemas da população. “Todos os dias, desde que assumi o meu mandato nesta Casa, tenho recebido diversas reclamações sobre a Enel. Seja pelo mau atendimento por telefone; seja por falha no fornecimento de energia, com quedas do sistema. Como representantes e porta-voz da população, estamos aqui para saber o que está ocorrendo e buscaremos explicações”, disse.

Explicou o vereador presidente Lucas Vasconcelos, que a Enel tem sido alvo de inúmeras reclamações devido às constantes interrupções no fornecimento de eletricidade nas zonas urbana e rural. “A Enel está dando prejuízo não só para São Simão e Itaguaçu, mas para diversas cidades onde ela atua, pois os constantes piques, as idas e vindas da energia, muitas das vezes danificam eletrodomésticos e o consumidor, acaba por assumir o prejuízo, devido a burocracia no seu ressarcimento. Uma audiência, com representantes da Enel, é muito importante para que possamos levar as demandas de nossa comunidade e cobrarmos as melhorias tão necessárias”, declarou.