Vereadores definem membros das Comissões Permanentes para o biênio 2021/2022

por Felipe Breno Lamanna publicado 15/02/2021 22h10, última modificação 15/02/2021 22h08

Comandados pelo novo presidente da Câmara Municipal, Lucas Vasconcelos, os 11 vereadores da Legislatura 2021/2024, se reuniram na Casa Aniceto Ferreira de Castro, onde definiram as composições das três Comissões Permanentes para o exercício do biênio 2021/2022.

A formação dos colegiados foi decidida de maneira tranquila pelos vereadores, em conjunto, assegurando a representação proporcional entre os partidos.

De acordo com os artigos 22 e 25 do Regimento Interno da Câmara Municipal de São Simão, as comissões de Constituição, Redação e Justiça; Finanças e Orçamento, e Administração de Assuntos Gerais, são formada por três vereadores cada, sendo um presidente, um relator e um vogal.

Estas Comissões são responsáveis pela análise dos projetos de leis, emitindo pareceres, buscando informações na comunidade, órgãos públicos e outros segmentos da sociedade. Caso seja necessário, realizam Audiências Públicas a fim de obter maiores esclarecimentos sobre os assuntos dos projetos antes das votações em plenário.

O presidente do Legislativo, explicou que “as comissões funcionam como uma parte intermediária de toda a tramitação processual. Nada pode ser deliberado na Câmara se não tiver passado nas Comissões. Os vereadores emitem seus pareceres e a matéria vem para ser discutida, debatida e deliberada. Aí sim que a gente tem a votação, a sanção ou o veto do prefeito”.

Confira a composição das comissões:

Comissão de Constituição, Redação e Justiça

• Presidente – Ludgero Neto (PSL)
  • Relator – Fábio Moura Siqueira (PTB)
  • Vogal – Gilmar Cirino dos Santos (PTC)

Comissão de Finanças e Orçamento

• Presidente – Ildo Alexandre Carlos (PSC)
  • Relator – Laerte dos Santos Nogueira (PP)
  • Vogal – Fernando Rogério de Castro (DEM)

Comissão de Administração de Assuntos Gerais

• Presidente – Adriano Pimenta Marques (PTB)
  • Relator – Raufi Diones dos Santos (DEM)