Tratamento de água, esgoto e resíduos sólidos: um sonho alcançável

por Felipe Breno Lamanna publicado 08/02/2021 15h55, última modificação 18/02/2021 16h13

O abastecimento e o tratamento de água em São Simão é um problema que vem se arrastando há anos. Várias tentativas foram feitas para sanar o problema de abastecimento e a destinação de resíduos sólidos, bem como a reciclagem de lixo.

Para buscar conhecimento e tentar trazer uma solução viável e sustentável para o município, os vereadores Adriano Pimenta (PTB), Ailton Lopes (PSC), Laerte Nogueira (PP), Gilmar Do Garimpo (PTC), Ludgero Neto (PSL), Professor Fernando (DEM), Raufi Diones (DEM), Vilarinho (PSC), Welington Carvoeiro (MDB) e o presidente da Câmara, Lucas Vasconcelos (PSL) juntamente com representantes do Executivo, estiveram hoje na cidade de Chapadão do Céu-GO, que é referência em tratamento de água, esgoto e resíduos sólidos.

O município possui uma estrutura que conta com trituradores de concreto, que permite a reutilização de restos de construção, cujo produto é destinado para a construção de calçadas. Há também um triturador de galhada que transforma restos de arbustos em adubo vegetal.

A reciclagem de lixo doméstico é uma oportunidade para a geração de emprego e renda para moradores do município.

“Esperamos poder contribuir com o poder Executivo com as ideias e soluções inovadoras com as quais tivemos contato e iniciar a resolução de um dos principais problemas da nossa geração”, explicou o presidente da Câmara, Lucas Vasconcelos.

CRONOGRAMA-MUTIRAO-DE-LIMPEZA-LIMITED-atualizado

error while rendering plone.comments