Primeira reunião ordinária do ano ocorrerá dia 22 de fevereiro, após o feriado de Carnaval

por Interlegis — última modificação 26/01/2021 18h45

A primeira reunião ordinária do ano, de abertura dos trabalhos legislativos e de instalação da 16ª Legislatura, sob a presidência do vereador Lucas Vasconcelos, ocorrerá dia 22 de fevereiro.

A decisão foi decidida por unanimidade, em reunião realizada na sala da presidência, na manhã desta terça-feira, 12, e contou com a participação do presidente Lucas Vasconcelos, do vice-presidente Laerte Nogueira, do 1° Secretário Fábio Kebinha, do 2° Secretário Ildo Vilarinho e dos vereadores Adriano Pimenta, Ailton Lopes, Gilmar do Garimpo, Professor Fernando, Raufi Diones e Welington Carvoeiro, Também participou da reunião, a assessora parlamentar. Joelma Felinto, representando o vereador Ludgero Neto, que por motivos particulares não pode comparecer.

A mudança da data ocorre em virtude do feriado de Carnaval, que será dia 16, semana de abertura dos trabalhos legislativos como determina o Regimento Interno da Casa.

Durante a reunião, decidiu-se também que será colocado em votação a proposta para a alteração no horário de realização das sessões ordinárias, para o período noturno, que atualmente ocorrem no período matutino.

De acordo com a Mesa Diretora, a mudança busca atrair uma presença e participação maior da população, nos trabalhos da Casa Legislativa.

Atendendo ao que dispõe a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal, o prefeito confirmou sua presença e participará da sessão.

O vereador Lucas Vasconcelos, presidente da Câmara Municipal, destaca ser grande e muito positiva a expectativa para o início dos trabalhos. “Quero salientar a importância da retomada dos trabalhos do Poder Legislativo. Durante o mês de janeiro, embora a Câmara estivesse em recesso, os vereadores e os servidores estiveram encaminhando ações já para o início das atividades. Teremos já nessa primeira sessão intensa, com diversos requerimentos e indicações, e também destaco a presença do prefeito Assis Peixoto. A expectativa é bastante positiva e que todos nós possamos realizar bons trabalhos para o bem da nossa população”, afirma.

Todas as reuniões serão transmitidas pela Internet nas páginas do Legislativo no YouTube e Facebook, e possivelmente pela rádio local.

error while rendering plone.comments