Com foco na transparência, Câmara Municipal apresenta seu novo portal institucional na internet

por Comunicação / CMSS publicado 24/02/2021 11h07, última modificação 24/02/2021 11h07

Está no ar o novo portal institucional da Câmara de Vereadores. A mudança vai além do visual. Entre as melhorias está o layout, que foi projetado para facilitar a navegação dos usuários que buscam informações sobre os atos do Poder Legislativo.

O presidente Lucas Vasconcelos destacou que o intuito do novo site foi o de buscar ferramentas digitais que permitissem não apenas o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, vigente desde 2012, mas principalmente a efetivação do princípio da transparência no âmbito do setor público, com o consequente fortalecimento das instituições democráticas.

As modernas tecnologias garantem a agilidade no carregamento de conteúdos, que se adequam a vários dispositivos, como computadores, notebooks, tablets e smartphones. Desta forma, a Câmara Municipal está ampliando e facilitando o acesso dos cidadãos às informações de interesse público.

A apresentação oficial do novo site www.saosimao.go.leg.br coube ao  Web Designer Felipe Breno Lamanna, que teceu elogios ao Programa Interlegis/Senado Federal e destacou a importância do trabalho em equipe, agradecendo especialmente ao servidor da Câmara Municipal, Wilker Oliveira Furtado, que tem auxiliado diretamente nas mudanças.

O Interlegis é um programa do Senado Federal, que tem como principal objetivo a modernização e integração dos Poderes Legislativos federal, estadual e municipal, assim como a promoção de maior transparência e interação do Legislativo com a sociedade.

Autor da iniciativa, o presidente Lucas Vasconcelos, fez um “tour” pela nova página e ressaltou o trabalho da Mesa Diretora e da Assessoria de Comunicação na construção do portal que possibilita a consulta das leis municipais, portal da transparência, Ouvidoria e serviços de interesse do cidadão. “Independente de sermos obrigados, por força de lei, precisamos disponibilizar a população toda e qualquer informação que ela deseja obter. Nesse novo site, o cidadão pode também assistir à transmissão das sessões ao vivo ou rever as gravadas, ter acesso ao banco de imagens, consultar o portal da transparência e fazer leitura das notícias da Casa de Leis”, destacou.