São Simão e Itaguaçu receberam nesta segunda-feira (15) o programa Saúde em Movimento, comandado pelo médico e deputado Estadual George Morais e sua esposa, deputada Federal Flávia Morais.

Através do mutirão de saúde, a população da cidade e do distrito receberam, gratuitamente, exames de Ultrassonografia 5D, exames de ultrassonografias de próstata, mama, abdome (superficial e superior), pélvica e tireoide, além de endovaginal e de bolsa escrotal.

A ação, que teve o apoio da prefeitura, aconteceu nos salões paroquiais de São Simão e Itaguaçu e, contou com o prestigio do Presidente Ailton Lopes, prefeito Fábio Capanema, dos vereadores Adriano Pimenta, Gilmar do Garimpo, Kebinha e Ludgero Neto, e da ex-vereadora Jane Dayse Vilarinho.

O Saúde em Movimento é realizado dentro de um ônibus equipado com modernos aparelhos de saúde.

Ao acompanhar de perto os atendimentos ofertados, o Presidente Ailton Lopes aproveitou para agradecer aos deputados por, mais uma vez, disponibilizarem os serviços gratuitamente à toda população.

“É um privilégio e motivo de muita alegria, recebermos aqui, mais uma vez, esse programa que tem levado atendimento médico e de exames a todos os municípios goianos, beneficiando principalmente as pessoas mais humildes e que não possuem acesso ao sistema de saúde. Deputado George e Deputada Flávia, recebam em nome do Legislativo Municipal, da população de São Simão e Itaguaçu, o nosso obrigado!” Disse.

Vale ressaltar que o programa Saúde em Movimento tem parceria com o Lions Clube e com a Legião da Boa Vontade.