Vereador Baiano propõe conceder título de cidadão Sãosimãense ao Comandante do 1º Batalhão de Policia Militar Ambiental

Foi para valorizar a dedicação diária e o empenho por mais de três décadas no Batalhão de Policia Militar Ambiental do Estado de Goiás, que o vereador Baiano Carvoeiro propôs homenagear o 2º Tenente PM, Wellington Guimarães Cardoso, comandante da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Policia Militar Ambiental de São Simão.

Natural de Goiânia, o goiano receberá o título de Cidadão Sãosimãoense, em sessão solene na Câmara de Vereadores, com data a confirmar.

“Considero o título como uma forma de reconhecimento da nossa cidade à figura pública de um grande militar, que, apesar de ter nascido na capital, tem uma história inseparável de São Simão”, justificou Baiano.

 

Carreira

O 2º Tenente PM Wellington Guimaraes Cardoso, nascido em 15/02/1969 natural de Goiânia-GO, filho do 1º Ten. PM senhor Luiz Alves Cardoso e da senhora Aparecida Guimaraes Cardoso.

O mesmo fez curso Superior em Gestão Segurança Pública na Uni-Anhanguera, possui 03 (três) filhos, 03 (três) netos. Teve sua inclusão à corporação militar em 15/05/1987. Casado com união estável com a senhora Cristiana Aparecida da Silva e desde o final dos anos 90 atua em nosso município, prestando relevante serviço a nossa comunidade e ao meio ambiente.

Por incentivo de seu pai ingressou na corporação militar do estado de Goiás aos 18 anos de idade como soldado. Desde a sua inclusão, até a patente de 2º Tenente, exerce com muita dedicação e competência suas funções nesses 31 (trinta e um) anos de vida Pública Militar.

O 2º Tenente Cardoso, assim conhecido por todos, tornou-se morador deste município desde os anos 90, sempre trabalhando em benefício da população Sãosimõense todos esses anos onde nunca mediu esforços para ajudar no crescimento e comando da Polícia Ambiental. Perto de se aposentar, decidiu com sua família viver, adquirir imóveis nesta cidade onde tem um enorme respeito e carinho.

 

Você pode gostar...