Solenidade entrega homenagens a três pessoas de destaque na cidade

Na manhã de quinta-feira, 19, a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene de Entrega de Títulos de Cidadão e Moção de Aplausos, a três homenageados: Márcio Marques Galvão, através do Requerimento nº 87/2019, de autoria do vereador Adriano Pimenta, Osvaldo Graciano da Costa, indicado pelo vereador Kebinha (Requerimento 88/2019) e o promotor de justiça, Dr Fabrício Lamas Borges da Silva, por meio da Moção de Aplausos 02/2019, de autoria do vereador presidente Lazinho Lacerda.

Abrindo a sessão, a pastora Ilma Clara proferiu algumas palavras de incentivo às causas nobres.

Para cada homenageado foi entrega um placa confeccionada em ferro fundido, que representou o tributo, após a projeção de um vídeo contando rápida história de cada um.

O advogado aposentado e voluntarista, José Lamanna, discursou sobre o trabalho do Sr. Osvaldo Graciano.

Todos os vereadores, assim como o prefeito Ibinho, renderam seu reconhecimento aos homenageados.

O grupo de dança Elemento Urbano realizou uma apresentação de dança.

 

Conheça os homenageados

 

Márcio Marques Galvão

Nascido em 06 de novembro de 52, na cidade de Barretos-SP, onde viveu até idade de 20 anos. Depois se mudou para Frutal MG, onde foi gerente administrativo de 05 postos de combustíveis.

No ano de 1989 veio para São Simão, trabalhar na área de extração de areia pela Empresa Seta Mineração, onde trabalhou por 10 anos. Depois resolveu abrir seu próprio negócio, intitulado “HORA FRANCA CONVENIÊNCIA” do ano 2000 a 2017.

Hoje dono do guarda barcos MARINA GALVÃO, que realiza passeios e guarda todos os barcos dos proprietários de São Simão e Região com segurança.

Há 10 anos iniciou em São Simão o Encontro de Pesca Esportiva que hoje é reconhecido como um dos principais Eventos de Pesca do país, trazendo para nossa Cidade participantes de diferentes Estados e até mesmo de 2 Países (Paraguai e Argentina).

Neste ano de 2019, com a falta do parceiro de evento conhecido como “Capitão Gancho” fundou a APESS – Associação Pesca Esportiva de São Simão.

E tudo isso acontece por que tem uma família que o fortalece todos os dias, sua esposa Luiza e suas duas filhas Priscila e Natalie.

Segundo ele, São Simão é o melhor lugar do mundo para se viver, pelos amigos, pela facilidade e pelo carinho de nossos governantes.

 

 

Osvaldo Graciano da Costa

Filho de José Graciano Primo e Gerônima Emerenciana de Jesus, casou-se em 26 de abril de 58, com Dona Sebastiana Ferreira Costa. Constituiu família, sendo pai de quatro filhos (as) de nomes José Paulo, Marina, Marilda e Marilza. Avô de nove netos, bisavô de onze bisnetos.

Nascido em 5 de agosto de 38, na cidade de Santa Vitória-MG, onde viveu até o ano de 75 e trabalhou como Professor na Zona Rural do município.

Chegou em São Simão em 76, trabalhou na Empregilo/CR Almeida de 1976 a 1978, exercendo a função de contratante de pessoas para trabalhar na empresa.

Em 1978 foi transferido para o Brancaleone (Clube da Cemig) exercendo as função de porteiro, tesoureiro, sendo responsável por toda a estrutura administrativa do Clube até se aposentar em 1991.

Seu Osvaldo tinha muito orgulho, amor e comprometimento pelos trabalhos que exercia, fez muitas amizades e notoriamente adquiriu respeito e muita credibilidade junto a nossa comunidade, que o conheceu e conhece pode dizer tranquilamente ser o Senhor Osvaldo Graciano da Costa um homem de reputação ILIBADA.

Sempre praticou o voluntarismo, prestando a nossa comunidade serviços relevantes desde do ano de 1993 nas entidades Lar Espírita Amor e Caridade onde exerceu por 14 anos as funções de diretor e tesoureiro e no Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo também foi baluarte de grandes obras sociais.

 

 

 

Fabrício Lamas Borges da Silva

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, titular da Promotoria de Justiça de São Simão desde o dia 02 de abril de 2018.

Foi professor de Direito Penal e Criminologia do Instituto Goiano de Direito – IGD e da Faculdade Quirinópolis. É ex-assessor do Ministério Público do Estado de Goiás e ex-professor-advogado do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade de Rio Verde-GO.

Graduado em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de Rio Verde-GO. Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Damásio de Jesus. Especializando em Ciências Criminais pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás. É integrante da Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais.

 

Você pode gostar...