Dia do Vereador: Cerca de 250 alunos participaram do Programa Conhecendo o Legislativo

Para comemorar o Dia do Vereador, que se dá em 1º de outubro, a Câmara Municipal convidou alunos das escolas do município para participarem do Programa Conhecendo o Legislativo, iniciado em 2010, que consiste em informar às crianças e adolescentes sobre as funções da Câmara e dos vereadores.

Foram dois dias em que alunos das escolas Leopoldo Moreira, Costa e Silva e Cora Coralina puderam assistir a uma palestra sobre os três poderes e a Constituição Federal, proferida pela advogada Dra. Vanessa Pimenta e a um vídeo que, através de animações, explica de modo didático o funcionamento de uma câmara de vereadores.

No total, 249 alunos visitaram a Câmara, acompanhados de seus professores.

No gabinete, o presidente Lazinho Lacerda, juntamente com o vereador Leopoldo Pereira, os alunos ouviram suas explicações e tiraram dúvidas sobre suas funções.

“Fiquei muito feliz em poder presenciar a visita dessas escolas, pois acredito que o que os alunos aprenderam aqui, levarão para sua vida adulta e lembrarão da importância do serviço público”, afirmou o presidente Lazinho Lacerda.

Escola Qnt alunos Professores
Colégio Costa e Silva 107 – Ensino Médio Adriana N. Freitas

Helieder C. Freitas

Rizzia B. A. Camargos