Campanha Natal Solidário arrecadou mais de 1,5 toneladas de alimentos

O Natal sempre traz um sentimento de solidariedade em grande parte das pessoas. Neste sentido, e pensando nas famílias da nossa cidade que passam por dificuldades, é que a Câmara idealizou a campanha Natal Solidário de arrecadação de alimentos, iniciada em 18 de outubro.

Foram dois meses em que a população depositou os alimentos nos postos de coleta e também participou das sessões de cinema na Câmara, em que um quilo de alimento dava direito a assistir a um filme exibido no plenário.

“Ficamos muito surpresos com a procura para assistir ao filme; em todas as sessões, o plenário esteve sempre lotado, o que proporcionou uma arrecadação muito expressiva”, disse o presidente Lazinho, comemorando o sucesso da campanha.

Para incentivar ainda mais as pessoas a participarem, um bicicleta, adquirida pelos vereadores, foi sorteada no dia da entrega dos alimentos, ocorrida no último dia 20 de dezembro.

Os mil e quinhentos quilos de alimentos foram divididos entre as entidades filantrópicas do município, as quais possuem seus próprios programas de ajuda as mais necessitados. APAE, AVPC, Lar Espírita Amor e Caridade, Associação Primeiro de Maio, Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, Centro Espírita Jerônimo Mendonça e Pastoral da Criança.

Durante a entrega, foi unânime entre os representantes das instituições o quanto aqueles alimentos iriam fazer a diferença neste Natal.

Quanto à bicicleta, o sorteado foi Marcelo Vieira (64.9966281XX), que disse, ao receber o prêmio, que a bicicleta seria o presente de natal para sua filha.

“Procuramos dar todo o suporte para que a campanha pudesse ser o sucesso que realmente foi, pois entendemos que todas as ações que beneficiam aos mais carentes devem receber nossa atenção e o máximo apoio”, concluiu o presidente Lazinho.

Você pode gostar...