Câmara de Vereadores de São Simão encerrou 2019 com saldo positivo

Mesmo com uma perda de R$ 756 mil reais, a Câmara ainda conseguiu fazer a devolução do duodécimo para a prefeitura no valor de R$ 300 mil reais. O ano se encerra com uma economia positiva por volta de R$ 460 mil reais na Câmara Municipal de São Simão.

Medidas de economia por parte da Mesa Diretora, vereadores e colaboradores da Câmara, geraram uma redução nos gastos dos valores destinados ao legislativo.

Para se ter uma ideia, a Câmara reduziu os gastos internos de tal maneira que em 2019 a economia foi maior que meio milhão reais se comparado com a média anual dos últimos quatro anos.

O levantamento demonstrou o trabalho realizado durante o ano pelos vereadores. Em 2019, foram centenas de projetos analisados pela Câmara, desses, a maioria foi aprovada, comissões especiais foram criadas e mais de 55 reuniões realizadas. A Câmara também foi reconhecida pelo Tribunal de Contas como uma das que realiza Boas Práticas de Transparência na Internet.

O presidente da Câmara dos Vereadores ressaltou que, em 2020, o valor economizado na gestão vai retornar para a Prefeitura para ser aplicado em nas áreas de maior necessidade, como saúde, educação e social.

A Câmara já está planejando ações para 2020, e mesmo que seja um ano eleitoral, o Legislativo não vai parar de dar atenção a causas e projetos necessários para o município de São Simão e distrito de Itaguaçu.

Você pode gostar...